Recebemos muitos feedbacks de usuários que utilizavam a Alvanista como um meio de comunicação para suas “instituições” (na falta de um nome melhor), tais como sites, comunidades, entre outros. Esses feedbacks comentavam que seria interessante se suportássemos melhor esse tipo específico de usuário.

Acreditamos que a Alvanista pode ser uma excelente plataforma para que instituições possam publicar seu conteúdo e se comunicar com seu público. Também pensamos que, além do que foi citado, a Alvanista também pode ser um meio para que a sua instituição alcance mais pessoas, graças à dinâmica especial da Alvanista e seus recursos de Republicação, Seguir Jogo e postagens populares. Além disso, todos sabemos que os jogadores da Alvanista são os mais amorosos, carinhosos, receptivos, inteligentes e participativos da internet, né?

Atendemos à esses pedidos, e estamos felizes de anunciar os Perfis Instituicionais na Alvanista:

perfil-institucional

Ps.: Esse perfil da Alvanista foi criado somente para ilustrar essa postagem. O perfil de comunicação da Alvanista na própria é a nossa linda mascote: Lola.

Quais as mudanças?

Se você já é familiar com a aparência de um perfil de usuário na Alvanista, é questão de procurar as diferenças com a imagem acima. Não fizemos alterações drásticas para os perfis institucionais, apenas ajustamos a interface para ocultar elementos que não teriam muito valor, e apresentamos novos elementos para melhor expressar aquela instituição.

O que sai da interface de perfis institucionais:

  • Coleção de Jogos do usuário
  • Seus Rankings
  • Botão para realizar check-in

O que entra:

  • Pequena descrição da instituição
  • Membros da instituição
  • O perfil institucional pode indicar as URLs de suas páginas no Facebook e/ou Twitter. Nos usuários “normais”, essas URLs são deduzidas pelas suas contas sincronizadas com a Alvanista.

Ou seja, os perfis institucionais possuem várias simplificações sobre os perfis de jogadores. A ideia é ter menos elementos inexpressivos na interface, e adicionar novas informações que melhor descrevem e personalizam aquela instituição na Alvanista.

Como transformar meu perfil em institucional?

Todos os jogadores podem, se preferirem, transformar seu perfil em um perfil institucional. Vale ressaltar, porém, que no ato dessa transformação alguns dos seus dados serão excluídos, mais especificamente seus jogos e rankings. Para fazer isso, basta ir para a página de Editar Perfil, e você verá um novo item no menu da esquerda, chamado Perfil Institucional. Lá estão todas as instruções necessárias para que você transforme seu perfil em um perfil institucional na Alvanista.

Tela de Perfil Institucional

Nova página de Conquistas

Fizemos uma repaginada na página de conquistas dos jogadores, e agora cada conquista possui uma imagem própria. Olha só como a página está bonita agora:

badges

Futuro

Com o tempo, iremos criar uma página para indicar os perfis institucionais mais populares para os usuários que desejem encontrar perfis para seguir na Alvanista. Se você tem uma instituição e quer trazê-la para a Alvanista, o melhor momento é agora. Você pode começar a fazer boas postagens com o perfil da sua instituição, subir de nível e garantir o seu lugar entre dentre as instituições mais populares na Alvanista.