Estamos em constante processo de evolução na Alvanista, e o mês de março/início de abril não foi diferente. Estamos em um processo de redesign e simplificação do site, e boa parte das melhorias e ajustes foram realizados com esse objetivo. Enfim, vamos às novidades mais aparentes desse período:

Infinite Scrolling

Para quem não conhece, a técnica de Infinite Scrolling é quando você não precisa mais clicar em um botão para “ver mais” ou ir para a próxima página: basta ir fazendo o scroll da página pra baixo. Nós mesmos não costumávamos clicar no antigo botão de “Ver mais atualizações”, e ficávamos restritos a ver as 20 atualizações que vinham junto com o carregamento da página. Agora, com o Infinite Scrolling, podemos trazer menos atualizações de início, o que torna a página consideravelmente mais rápida, e será bem mais natural ver as outras atualizações. Todas as páginas que possuem timeline receberam esse upgrade: sua página inicial, perfil dos usuários, página dos jogos e página de populares.

Seguir Discussão de Jogo

Seguir Discussão

Você sabia que, além de seguir jogadores, você também pode seguir os jogos? Quando isso acontece, você passa a receber tudo que é postado sobre aquele jogo na sua timeline. Este recurso é, sem dúvidas, um dos melhores e mais interessantes da Alvanista, e achávamos que muitos usuários não o conheciam e, por consequência, não o utilizavam. Para melhorar isso, colocamos o botão para seguir o jogo no cabeçalho da sua página, e realocamos o botão de check-in que ficava ali para a barra lateral da página inicial do jogo.

Este recurso é especialmente útil para que você possa receber conteúdo e participar das discussões dos seus jogos favoritos, descobrir que você não é o único que conhece/adora aquele jogo obscuro do Sega Saturn, conhecer novas pessoas que publicam conteúdo do seu interesse e saber o que andam comentando sobre os jogos que você está pensando em comprar. Enfim, é um recurso recheado da mais pura awesomeness.

Total de Vidas Recebidas

Widget de Level com vidas recebidas

Abaixo da barra de progresso do seu level na Alvanista, acrescentamos também uma informação de quantas vidas você já recebeu, seja em postagens ou comentários. Se você faz muitas postagens e comentários interessantes, este número deve ser bem alto e nós queremos que você saiba disso, e o quanto você é amado(a) pelos outros jogadores. Ostente esse número com orgulho!

Melhorias na Timeline

A timeline, formada pela união dos poderes de postagens, vidas e comentários dos jogadores, é o coração palpitante de Alvanista. Fizemos alguns ajustes pequenos de interface na apresentação das postagens e comentários, e também deixamos a barra lateral da página inicial mais discreta e com menos elementos. Na sua página inicial, o centro das atenções é para ser a timeline, com as postagens dos jogadores e jogos que você segue. Não queremos te distrair jogando muitas informações e cores na barra lateral, e por isso deixamos tudo que ficava ali mais discreto, mais padronizado e menor.

Um destaque especial é a simplificação do seu menu que ficava na barra lateral da sua página inicial. Agora ele está assim:

Widget da Home

Vale lembrar que todos os outros links podem ser acessados pelo seu menu da barra superior (basta clicar na sua foto, que fica sempre à direita na barra superior da Alvanista). A listagem das conquistas é a única que não pode ser acessada da sua página inicial, mas basta ir para a sua página de perfil para visualizá-los.

FAQ

FAQ é um termo tão forte quando se pensa em jogos, e nós achamos que precisávamos ter o nosso. Compilamos algumas das perguntas mais frequentes que recebemos nos últimos meses, e respondemos em: http://alvanista.com/faq.

Novas Conquistas

Adicionamos novas conquistas à Alvanista. Como já é de costume, deixaremos que vocês as descubram, sozinhos. Boa sorte!

Brincadeira de 1 de Abril

Como muitos descobriram, nossa postagem sobre a Sincronia com jogos de Super Nintendo foi a nossa brincadeira de 1 de Abril. A ideia sempre existiu, e não descartamos a possibilidade de buscar isso no futuro. Certamente é algo que nos faria muito felizes se acontecesse. Não percam as esperanças!

Happy Gaming!