A Alvanista está crescendo e, atualmente, estamos passando por algumas “growing pains” que são resultado disso. Esta atualização vem para aliviar algumas dessas dores, e melhorar a estadia geral de grande parte dos nossos estimados jogadores. Vamos à elas:

Bloquear Usuário

Conforme novos jogadores vão chegando na Alvanista, é natural que alguns não se interessem pelo conteúdo postado por outros, assim como o surgimento de algumas inimizades. A primeira opção a se considerar, em ambos os casos, deve ser a de parar de seguir este jogador. Porém, isso não resolve todos os problemas. Alguém que você segue pode compartilhar postagens deste jogador, ou elas podem vir quando você segue a discussão de algum jogo. Sempre soubemos que teríamos que implementar o recurso de Bloquear Usuário, e a hora dele finalmente chegou.

Para bloquear um usuário, basta ir ao perfil deste e clicar no botão que fica ao lado da ação de Seguir/Seguindo, e escolher opção “Bloquear Usuário”. Repare também que o “Enviar Mensagem” também se acomodou confortavelmente por ali:

Como bloquear usuário na Alvanista

Então, o que acontece quando você bloqueia um usuário?

  • Tanto você como o bloqueado deixam de se seguir, caso estivessem.
  • Você não receberá mais postagens do bloqueado na sua timeline, mesmo que alguém que você segue as compartilhe, e mesmo que elas sejam postadas na página de um jogo que você segue a discussão.
  • Nem você nem o bloqueado poderão comentar/dar vidas nas postagens, listas e comentários um do outro. Quando um de vocês tentar fazer isso, será exibida uma mensagem indicando a situação.
  • O usuário que você bloqueou, se acessar o seu perfil ou vê-lo em alguma listagem de usuários da Alvanista (Seguindo/Seguidores/Jogadores de um Jogo/Perfis Populares, etc) verá uma indicação de que você o bloqueou: o botão de “Seguir” será substituído por um botão desabilitado com “Bloqueado”.
  • Se o bloqueado mencionar você em postagens ou comentários, você não receberá uma notificação disso.

E o que NÃO acontece?

  • Você poderá ver comentários do bloqueado em postagens de terceiros.
  • Você poderá ver comentários do bloqueado em postagens suas que foram realizados antes do ato do bloqueio.

Ficamos tristes que tenhamos que implementar um recurso assim, mas sabemos que é necessário para a saúde da Alvanista. Esperamos que todos os desentendimentos se resolvam sem a necessidade de Bloquear Usuário, mas agora você terá algumas novas ferramentas para os casos em que isso não é possível.

Melhorias de Performance

Um outro problema que aparece com o crescimento da Alvanista é a sua performance. Nos últimos dias estivemos trabalhando em aprimorar a velocidade de entrega das páginas da Alvanista, e estamos satisfeitos em anunciar que obtivemos um aumento de, pelo menos, 20% na velocidade de carregamento das páginas da Alvanista.

O que esperar das próximas atualizações?

No próximo mês devemos continuar estabilizando a saúde da Alvanista. Iremos lançar o recurso de Denunciar Usuário, Postagem e Comentário, e devemos continuar realizando melhorias na performance do serviço. Além disso, devemos trazer algumas pequenas novidades e incluir uma nova plataforma. Ela é a plataforma ausente da Alvanista mais pedida desde a criação da própria. Quem consegue adivinhar qual é?

Happy Gaming!