É com a maior satisfação que apresentamos ao mundo a mascote oficial da Alvanista: Lola (alvanista.com/lola):

Lola, a mascote da Alvanista

Making of

A história de como nasceu a Lola se cruza com a história da equipe da própria Alvanista. Renata, a desenhista que deu vida à Lola, chegou à equipe com a missão inicial de desenhar o nosso mascote, em Novembro/2012. Com a convivência, vimos que a Renata tinha muitíssimo a acrescentar no projeto e trouxemos ela pra dentro da equipe como responsável pelo conteúdo gerado pelos usuários, também.

Após inúmeras tentativas, finalmente chegamos à um esboço que foi aprovado para a nossa mascote – e isso só aconteceu agora, em abril, mais de 5 meses depois. Foram 5 meses de esboços frustrados, personagens e conceitos descartados em busca de uma mascote que representasse, e personificasse, bem todo o espírito da Alvanista.

O nome é uma homenagem à própria Alvanista. Quando estávamos começando a desenhar o que viria a ser a Alvanista, o seu nome de trabalho era “Lola”. Achamos que seria uma boa oportunidade de homenagear esse período no nome da nossa mascote. E, além disso, cai muito bem nela né?

Onde podemos vê-la?

Além do perfil da Lola, ela também pode ser encontrada, atualmente, dando o ar da sua graça nas seguintes páginas:

Futuro

Como já mencionamos acima, iremos concentrar a nossa comunicação dentro da Alvanista através do perfil da Lola (alvanista.com/lola). Também iremos usá-la em vários pontos-chave do site. Então, não se surpreenda se ver ela dando as caras em algumas telas/situações da Alvanista.

Happy Gaming!