Começamos o ano com muita energia!

Nestes últimos 15 dias trabalhamos duro, mexendo no coração da Alvanista, para atender as expectativas dos moradores desta cidade. Foi um trabalho extremamente desafiador e que, temos certeza, vai ter um grande impacto em como a rede é utilizada.

Notificações em Tempo Real

Sempre encaramos esta funcionalidade como um divisor de águas, em termos tecnológicos, para Alvanista. Usando a metáfora da cidade, é como se, agora, tivéssemos um metrô conectando diversos lugares e levando as pessoas rapidamente para todo canto. Você entra na Alvanista e coisas começam a acontecer. As notificações surgem na sua tela, novas atualizações são apresentadas e carregadas rapidamente sem que você precise executar o famoso reload/refresh de toda a página.

Ainda que pareça algo simples, estamos orgulhosos de estar utilizando uma tecnologia estável e escalável que nos dará uma gama de possibilidades e flexibilidade para melhorar a experiência que se tem ao utilizar a Alvanista. Agora, todas as barreiras foram quebradas. O céu é o limite!

Por hora temos notificações e updates sendo enviados em tempo real, devemos ir expandindo os recursos que fazem uso desta facilidade no decorrer das próximas semanas.

Notificações de comentários em publicações que você participou

Algumas vezes, implementamos pequenas coisas na Alvanista, mas que alteram a dinâmica da própria. Essa é uma dessas vezes. Se você comentar em alguma postagem de outro usuário, e houverem novos comentários nesta postagem, você vai ser notificado. Logicamente, existe a opção para que você deixe de seguir esta postagem, caso queira parar de receber tais notificações – ela fica na página da própria atualização, acima dos links de compartilhamento. Isso pode parecer simplório à primeira vista, mas o que isso significa é: as postagens não estarão mais presas às amarras cruéis do tempo.

Anteriormente, todas as postagens, por melhores que fossem, seriam “empurradas” pra baixo na timeline por novas postagens. Com o tempo, a tendência é que elas ficassem tão escondidas que seria muito improvável que a discussão continuasse.

Agora, não mais. Quando uma pessoa participar, todos os outros participantes serão notificados e “convocados” a continuar a discussão. Podemos ter postagens que batem os 1000 comentários e possuem uma vida útil de meses.

Submissão de Screenshots

Continuando nosso trabalho de “abrir” as portas da Alvanista para que os jogadores também possam nos ajudar a manter nossa base de jogos saudável e esbelta, agora liberamos para que os screenshots dos jogos possam ser submetidos.

O link para isso fica na barra lateral, na página do jogo, embaixo dos links de compartilhamento. Lá tem todas as instruções para garantir que suas submissões sejam aprovadas e ajudem a tornar a página dos seus jogos favoritos mais bonita e informativa ainda.

Contamos com a participação de todos para, juntos, construirmos a melhor base de jogos do planeta.

E mais

E não para por aí, ainda adicionamos várias melhorias que merecem uma citação:

  • As imagens que são postadas na timeline agora são baixadas para os servidores da Alvanista. Além de baixá-las, também as redimensionamos para evitar uma demora excessiva no carregamento da timeline. Isto foi feito tanto pensando em aumentar a seguraça dos usuários assim como para permitir um tempo de carregamento mais rápido caso sua timeline esteja cheia de imagens.
  • A “Crítica em Destaque” dos jogos passou a contar com um algoritmo elaborado para realizar a escolha da crítica de forma aleatória. Quanto maior a quantidade de aprovações da crítica e a proporção entre aprovações e quantidade de feedback, maior é a probabilidade da crítica aparecer em destaque. Isso permitirá que críticas mais recentes possam disputar com críticas antigas pela área de destaque no jogo e isso será decido pelo feedback dos usuários.
  • Novas Badges! Alguém aí já encontrou?

Happy Gaming!