Esta é segunda parte da nossa série de artigos sobre o projeto da Alvanista. Se você não leu o primeiro artigo, falamos um pouco sobre os ideais do projeto e como encaramos alguns pontos importantes da rede. Agora, queremos mostrar um pouco do local toda a mágica da Alvanista acontece.

A Cidade

A Alvanista é um projeto criado e mantido na Astux, uma empresa de desenvolvimento de software criada no início de 2012, e sediada em Fortaleza, Ceará. Temos muito prazer em sediar a Astux e, por consequência, a Alvanista nessa cidade, onde nos sentimos muito à vontade. Já recebemos propostas de mudança e de trabalho, tanto para o projeto, como para membros da equipe, de (grandes) empresas do Vale do Silício (EUA), São Paulo, Londres, entre outras grandes cidades – mas realmente temos um carinho especial por Fortaleza.

O HQ da Alvanista

Curioso pra saber como é o local onde a Alvanista é criada? Pretendemos matar um pouquinho dessa curiosidade. A sede da Astux fica em um prédio comercial, em um área cercada por Shopping Centers, a cinco quarteirões da praia. A Astux é uma empresa jovem, assim como seus fundadores – e isso é refletido em sua sede.

 

Essa é uma das mesas onde boa parte da Alvanista foi construída. Temos o hábito de, sempre que estamos trabalhando para a Alvanista, ouvir músicas relacionadas à jogos. Tudo que é implementado na Alvanista é feito com muito esmero, e acreditamos que uma boa música eleva o nosso espírito e nos ajuda a nos manter empolgados para continuar com o alto padrão que tentamos manter em tudo que fazemos, além de nos ajudar a aplicar aquele fator de awesomeness nas nossas atividades.

 

Aqui é onde exploramos o lado mais “matemático” da Alvanista: discutimos como iremos implementar alguns algoritmos, como o de relevância das postagens na timeline, e o algoritmo que define os jogos mais bem avaliados pelos jogadores da Alvanista, ou as fórmulas para o cálculo do xp dos jogadores. A maior parte da equipe tem um background técnico, então essas discussões são muito divertidas – é uma chance de colocar em prática toda aquela matemática que vimos na escola e na universidade.

 

E, por último mas não menos importante, essa é a nossa mesa de alimentação. Temos um conjunto variado dos lanches e bebidas mais saudáveis disponíveis, que nos sustentam nas longas horas que passamos trabalhando para tornar a Alvanista um lugar melhor.

Feedbacks

Semanalmente, nos reunimos para discutir todos os feedbacks que recebemos dos jogadores da Alvanista, as atividades em andamento e as próximas novidades que iremos lançar. Também nos vemos, com mais frequência do que desejamos, utilizando esse espaço para discutir assuntos aleatórios relacionados ao mundo dos jogos eletrônicos, ou postagens super legais que vimos na própria Alvanista.

Alguns usuários querem expandir a parte de coleções de jogos da rede, outros os rankings de troféus, ou a timeline, notificações, base de jogos, entre muitas outras partes da Alvanista. Recebemos também muitos pedidos por novas plataformas e serviços de sincronia.

O número de feedbacks que recebemos é expressivo, assim como a sua variedade. As possibilidades são inúmeras para a Alvanista, e existem pedidos de novas funcionalidades que expandem a rede para os mais diversos perfis de jogadores. Estamos atentos e lemos com muito carinho cada um dos feedbacks que recebemos. É reconfortante saber que os jogadores da Alvanista também se preocupam com o projeto e estão dispostos a doar um pouco do seu tempo para nos ajudar a rede melhor não só pra eles, mas para os outros usuários. Esse tipo de atitude nos comove, e nos deixa muito motivados para continuar o nosso trabalho com mais afinco.

Visite-nos!

Se você ainda está curioso pra saber mais sobre como funciona a Alvanista, estamos de portas abertas. Somos carentes, e adoramos bater papo com pessoas que curtem o projeto. Se você mora em Fortaleza, ou está aqui só de passagem, e tem vontade de nos conhecer, entre em contato conosco pela nossa página do Facebook, ou pelos nossos formulários de contato, e marcamos uma visita sua lá na Astux. Se você tem interesse em trabalhar conosco, envie suas informações pelo formulário da Astux e, quem sabe, você poderá se tornar o próximo membro da nossa família, e fazer parte de tudo isso conosco.

Happy Gaming!