Desde os primórdios, sempre nos preocupamos em dosar bem a comunicação com os habitantes de Alvanista.

As notificações por e-mail foram debatidas intensamente e, mesmo quando decidimos em enviar informações por e-mail, queríamos que as pessoas pudessem desligar certos tipos de avisos para não serem importunadas desnecessariamente. Até hoje, enviamos apenas uma newsletter de forma global, e foi quando achávamos que era hora de comunicar, de forma objetiva, muitas novidades que estavam passando desapercebidas pelas pessoas que chegaram à Alvanista no comecinho de toda história. Naquela época, nossa cidade não tinha tantos recursos como tem hoje.

A Alvanista cresceu, e continua crescendo a cada dia, e com isto a quantidade de notificações vem aumentando bastante também. É bem complicado logar no dia seguinte e ter 85 notificações.

Há poucos dias começamos a implementar as melhorias na interface de notificações. A primeira delas foi exibir as últimas notificações como um menu suspenso, evitando ter que ir para uma outra página para obter as informações. Hoje terminamos esta fase de notificações com o que chamamos de “consolidação das notificações”.

Agora interações similares em um mesmo post ou comentário seu serão notificadas de forma resumida, veja como ficou:

Agora exibimos, de forma mais objetiva e compacta, o avatar com o nome do jogador e o contador de quantas outras pessoas interagiram com aquele seu post.

Aproveitando a oportunidade, gostaríamos de lembrar aos cidadãos da Alvanista que apesar de acompanharmos constantemente os posts na rede, já ficou impraticável ler tudo que é escrito por vocês, portanto a melhor forma de nos enviar uma sugestão, reportar um problema ou criticar a administração da cidade é utilizando o canal de Feedback que fica no rodapé da página. Lá conseguimos consolidar e centralizar todas as informações para melhor atender as necessidades.